Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Home > Notícias

Conheça a nova arquitetura de rede da Cisco para o mundo digital... - 03/03/2016

Conheça a nova arquitetura de rede da Cisco para o mundo digital...

Digital Network Architecture chega ao mercado para ajuda empresas em suas jornadas de digitalização, afirma fabricante.


 


digitalização dos negócios está criando oportunidades sem precedentes na história atual. Isso já não é mais novidade. Mas o que isso significa para a rede? Foi com essa pergunta que Rob Soderbery, vice-presidente sênior de produtos e soluções corporativas da Cisco, iniciou sua apresentação noCisco Partner Summit para anunciar o Cisco Digital Network Architecture (DNA).


 


A tecnologia, explicou, é aberta, extensível, baseada em software defined network (SDN) e totalmente preparada para o universo digital. “São cinco os princípios dessa nova arquitetura: virtualização, automação, analytics, serviços de gerenciamento de cloud e a nuvem como base”, detalhou.


 


De acordo com o executivo, a solução vai ajudar a reduzir a complexidade de orquestração e automação, enquanto possibilita melhor proteção do ambiente. Além disso, acho contrário de outras soluções de SDN, a tecnologia pode ser implementada na infraestrutura existente, reduzindo riscos. 


 


Soderbery destacou uma série de elementos técnicos parte da solução. Contudo, o anúncio mostra que a fabricante caminha cada vez mais para o lado do software e busca posicionar-se como parceira preferencial das empresas que buscam digitalizar seus negócios.


 


Ele também apontou que o DNA vai ajudar o ecossistema a ganhar mais relevância no mercado, seja para suportar o CIO ou as áreas de negócios, que por diversas vezes foram citadas no Cisco Partner Summit como atuais e futuros compradores de tecnologia.


 


“Parceiros estão se movendo para a linha de negócios buscando conversas digitais. Eles não são apenas os fornecedores de tecnologia, mas provedores de soluções de serviços gerenciados", assinalou Soderbery.


 


Fonte: http://itforum365.com.br/

Compartilhar