Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Home > Notícias

Internet das coisas vai impulsionar e estreitar relacionamento com clientes. - 12/01/2016

Internet das coisas vai impulsionar e estreitar relacionamento com clientes.

Cenário vai possibilitar oportunidades para o setor industrial


 


internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) já encontra uma série de lugares para ser aplicada, como carros, televisões, geladeiras etc. O furor IoT continua inabalável. Geladeiras vão em breve se conectar com supermercados para solicitar produtos que já tenham acabado e carros vão se conectar e trocar informações com casas.

 

O hype IoT é convincente e traz consigo uma série de promessas ousadas. Contudo, apesar de o mercado falar de carros conectados ou cidades mais inteligentes ao longo de décadas, a visão abrangente do conceito permanece distante, na avaliação de Paul Miller, analista sênior para CIOs da Forrester.

 

“A realidade ainda é aquela na qual faltam normas, há implementações imaturas e conectividade de rede ainda é irregular”, diz, acrescentando que a costura desses universos permanece na esperança e não na realidade. 

 

O analista, no entanto, pontua que há alguns sinais de que isso está começando a mudar, uma vez que padrões estão ganhando reconhecimento e o mercado está de olho em padrões abertos e não proprietários de IoT. De acordo com ele, agora, gigantes do mundo industrial como GE, Hitachi e Siemens estão investindo em padrões abertos e parcerias para impulsionar o setor. 

 

Ele observa que por enquanto grande parte do valor inicial de IoT estava em documentos processos existentes. Acompanhar, medir e controlar máquinas agrega valor, diz o analisar, mas a oportunidade de longo prazo é maior, mais interessante e mais transformadora. 

 

“IoT ajuda empresas a construir relacionamentos mais próximos, personalizados e valiosos com seus clientes. Internet das coisas e a análise inteligente de dados gerados por dispositivos conectados serão fundamentais na construção e no fortalecimento dessas relações, e é aí que reside a verdadeira oportunidade”, finaliza.

 

Fonte: http://itforum365.com.br/

Compartilhar