Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Home > Notícias

Solução da VMware reduz em até 49% custos de data center em nuvem - 15/09/2015

Solução da VMware reduz em até 49% custos de data center em nuvem

Software simplifica implementação, diminuindo tempo de instalação e provisionamento.


A VMware acaba de lançar uma solução que simplifica as operações de construção e operação de data centers definidos por software. Chamada de EVO SDDC, o sistema está baseado no conceito de Nuvem Híbrida Unificada da VMware. Com ele, a solução de cloud computing estende os princípios de virtualização a todos os recursos e serviços do data center. Em função dessa extensão, os usuários da tecnologia podem cortar gastos em até 49%, reduzindo o tempo de implementação e provisionamento de dias para horas.


De acordo com VMware, os clientes poderão ativar e gerenciar sua infraestrutura virtual como serviço, proporcionando eficiência, agilidade e controle na construção e operação de nuvens públicas, privadas e híbridas. O software inclui componentes de infraestrutura convergente da VMware, caso do VMware vSphere, VMware Virtual SAN e VMware NSX, que agregam processamento, armazenamento e conectividade à rede.  A solução pode ser executada em qualquer servidor que tenha infraestrutura x86.


 


Segundo John Gilmartin, vice-presidente e gerente-geral da Unidade Comercial de Sistemas Integrados da VMware, as empresas estão adotando o software como serviço (SaaS) para serem mais ágeis e rentáveis. “A solução colocará todas as inovações de nosso portfólio de produtos para cloud em um único sistema integrado que será fácil de implementar, gerenciar e escalar.” De acordo com ele, o EVO SDDC possui um módulo de gerenciamento que simplifica e reduz o tempo necessário para implementação. Trata-se do EVO SDDC Manager, o qual também agrupa recursos como um único rack virtual.

Compartilhar