Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Home > Notícias

Cisco cria parceria com Cubo para apoiar startups no Brasil - 14/09/2015

 Cisco cria parceria com Cubo para apoiar startups no Brasil

 




O acordo de cooperação entre a Cisco e o centro de empreendedorismo Cubo vai impulsionar a digitalização e o desenvolvimento e integração de tecnologia de Internet de Todas as Coisas (IoE – Internet of Everything) em benefício das startups brasileiras.





A iniciativa contará com a colaboração do Centro de Inovação IoE da Cisco no Rio de Janeiro e também irá contribuir para a construção de um ecossistema com o objetivo de proporcionar às empresas o uso do Cubo para maior chance de sucesso no mercado.


Inaugurado em São Paulo, o Cubo é um espaço de coworking e incubação desenvolvido pelo Itaú Unibanco e pelo Fundo de Venture Capital Redpoint e.ventures, que visa fomentar o empreendedorismo no Brasil, oferecendo serviços, espaço de trabalho e educação empreendedora.


De acordo com a Cisco, a empresa também irá colaborar com a definição de uma arquitetura tecnológica de ponta, e com serviços de Intercloud para apoiar o modelo de negócios do Cubo.


“Somente por meio de parcerias e do codesenvolvimento de tecnologias destinadas às necessidades locais, poderemos criar um verdadeiro ecossistema de inovação no País, estimulando a criação e a consolidação de novas empresas e oportunidades de negócio”, afirma Nina Lualdi, diretora sênior de Inovação da Cisco para América Latina




Compartilhar