Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Telecon Education and Services

Atendimento: (11) 3090-7651


Home > Notícias

O que é CCNA? (Novo Portal CCNA Telecon) - 12/05/2015

O que é CCNA? (Novo Portal CCNA Telecon)






O que é CCNA?


Cisco Certified Network Associate ou CCNA ®  é uma certificação internacional refente ao fabricante Cisco Systems, onde o aluno será capaz de instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por Roteadores e Switches, também será possível implementar e verificar as conexões para sites ou unidades remotas conectadas via uma rede WAN.


A ementa atual da Certificação CCNA inclui diversos protocolos, tecnologias e configuraçãoes em roteadores e switches Cisco, tais como IP versões 4 e 6, Enhanced Interior Gateway Routing Protocol (EIGRP), Serial Line Interface Protocol, Frame Relay, Routing Information Protocol versão 2 (RIP v2), VLANs, Ethernet, Listas de controle de acesso (ACLs), VTP, Spanning-tree, Rapid spanning-tree, dentre outros.


O mais interessante desta Certificação é que o aluno irá aprender não somente assuntos proprietários da Cisco, mas tecnologias que se aplicam a qualquer fabricante.









Atualmente o CCNA pode ser obtido de duas maneiras:



  1. Através da prova 640-802 ou

  2. Realizando os exames ICND-1 (640-822) e ICND-2 (640-816 ).


Mas afinal o que e quem é a Cisco?


Sediada em San Jose Califórnia, a Cisco Systems conta com mais de 54.000 empregados em todo o mundo e com um faturamento anual de U$ 28.48 bilhões em 2006.


Sua atividade principal é o oferecimento de soluções para redes e comunicações quer seja na fabricação e venda ou mesmo na aprestação de serviços por meio de suas subsidiárias Linksys, WebEx, IronPorte Scientific Atlanta. Atende empresas e clientes finais com tecnologias como o VOIP, IPTV, IPVC, Soluções de Segurança, Gerenciamento e Armazenamento de dados. Site: www.cisco.com


A Cisco foi fundada com base na cultura e nos princípios da comunicação aberta, confiança, integridade e retribuição à comunidade. Estes são os mesmos valores que, atualmente, são encontrados na empresa.


 


Qual a vantagem de fazer o CCNA e onde poderei trabalhar?


Umas das principais vantagens do CCNA é a oportunidade de estudar e aprender os mais diversos protocolos de redes e também poder aplicar os conhecimentos na prática.


Sobre o mercado de trabalho para um CCNA é bastante amplo, mas vamos resumir aqui os principais:



  • Parceiros da Cisco: revendas, integradoras de solução e outras empresas que são ligadas oficialmente ou não à Cisco;

  • Escolas e Centros de Treinamento para CCNA: por exemplo a própria Telecon;

  • Clientes da Cisco: aqui temos empresas de todos os portes e nas mais diversas áreas, tais como operadoras de telecomunicações;

  • Como Empreendedor: como um prestador de serviços autônomo ou abrindo sua própria empresa, podendo por exemplo, uma revenda de equipamentos Cisco e prestadora de serviços.


VISITE NOSSO PORTAL E COMECE HOJE MESMO SUA CERTIFICAÇÃO CCNA.


Entre para o mundo Cisco e tenha um grande diferencial no mercado de trabalho.


Acesse: www.treinamentoccna.com.br



Compartilhar