Home > Cursos > CICD - Implementing Cisco Collaboration Devices
CICD - Implementing Cisco Collaboration Devices
Calendário de Implementing Cisco Collaboration Devices
Fevereiro | Março | Abril | Maio |
---|---|---|---|
Objetivo
Este curso se concentra em fornecer as habilidades e conhecimentos necessários para implementar soluções de Unified Communications da Cisco (UC). O treinamento fornece ao participante uma introdução às arquiteturas, componentes, funcionalidades, recursos de administração de usuários finais de telefonia, recursos de mobilidade, atividades cotidianas de manutenção que são realizadas no Cisco Unified Communications Manager, Cisco Unified Communications Manager Express, Cisco Unity Connection, e no Cisco Unified Communications Manager IM and Presence.
Público Alvo
Este treinamento é recomendado aos profissionais de rede responsáveis pela administração, configuração e manutenção do Cisco Unified Communications Manager, Cisco Unified Communications Manager Express, Cisco Unity Connection, e no Cisco Unified Communications Manager IM and Presence, e aos candidatos a certificação CCNA Collaboration.
Requisitos
Para total aproveitamento neste treinamento é altamente recomendado que o aluno possua conhecimentos prévios de:
• Conhecimento de termos e conceitos fundamentais de redes de computadores, inclusive LANs, WANs, IP switching e routing;
• Habilidade em configurar e operar routers e switches e habilitar VLANs e DHCP;
• Conhecimentos básicos em Gateways Cisco IOS;
• Conhecimento fundamental em convergência de dados e voz.
Conteúdo
Understanding End-User Characteristics and Configuration Requirements
Understanding End-User Implementation Options
Understanding Endpoint Characteristics and Configuration Requirements
Understanding Endpoint Implementation Options
End User Telephony and Mobility Features
Understanding Telephony Features
Enabling Telephony Features
Understanding Mobility Features
Enabling Mobility Features
Cisco Unity Connection and Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
Understanding Cisco Unity Connection
Understanding End User and Voice Mailbox Characteristics and Configuration Requirements
Understanding End User and Voice Mailbox Implementation Options
Understanding Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
Enabling Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
Cisco Unified Communications Solutions Maintenance
Providing End-User Support
Understanding Cisco Unified Communications Manager Reports
Understanding Cisco Unified Communications Manager CDR Analysis and Reporting Tool Reports
Monitoring the System with Cisco Unified Real-Time Monitoring Tool
Monitoring Voicemail in Cisco Unity Connection
Understanding the Disaster Recovery System